Mini Cooper na garagem, por ordem de hfsaraujo

10 comentários

Olá amigos. Chegou a hora de arrumar todos os Mini Cooper bem no fundo da garagem! Depois de muitas horas ao volante do Mini Cooper de 98, ontem foi dia de testar o Mini Cooper de 2005. Um desafio lançado aos pilotos, após a grande maioria ter revelado a configuração usada  no MIni Masters 2012, e que tantas dores de cabeça deu a alguns participantes. Certamente que ao fazer algumas comparações com o setup de outros pilotos, tenha ajudado a configurar este Mini Cooper para as corridas de ontem. Mas sobre isso, apenas os pilotos podem falar de algum benificio ou não. Pelas classificações obtidas e por alguns tempos por volta, notou-se que houve algumas melhorias. No entanto, o vencedor do Mini Cooper Challenge acabou por ser o piloto hfsaraujo. Vitória em Suzuka e 2º lugar em Monza e Nürburgring, mais a boa pontuação pelas melhores voltas, foram suficientes para vencer o troféu. Parabéns! Agora é o momento de adquirir todos os carros selecionados para o Road Cars Trophy, testar cada um deles para conseguir dominar as acelerações e travagens, e principalmente, controlar o desgaste dos pneus que vai ser mais um problema sério para todos os pilotos. De qualquer maneira, estamos certos que vai ser um grande campeonato e do agrado de todos. No final de semana, será apresentado o regulamento para este novo evento e a abertura das inscrições aos pilotos interessados. Este evento vai estar disponível apenas a 24 pilotos que será dividido em dois grupos, tal como aconteceu no Mini Masters. Como sempre, deixem o vosso comentário acerca do Mini Cooper Challenge, e felicitar o Araújo pela vitória neste troféu.


jcarlos72 foi um "pato de água" em Monza

hfsaraujo, 2º lugar em Monza e 4ª melhor volta, deixava antever um evento complicado para vencer

PORTO_GT, saíu na ultima posição, mas foi a tempo de chegar ao pódio

joykston, obrigado a desistir para dar atenção aos filhos

Corrida de Suzuka não começou da melhor forma, apesar das boas condições climatéricas


PORTO_GT, Brasil-Men, CheirasMal e muitos outros pilotos, obrigados a ir às boxes na 1ª volta

Bimmer23, ao 4º lugar de Suzuka, só faltou uma volta mais rápida

Brasil-Men, apesar de ir às boxes na 1ª volta, conseguiu um lugar no pódio em Suzuka

fastluis, manteve a regularidade nas classificações e tempos por volta

Regulamento cumprido! NARESERVA saiu na frente, mas  cedeu a passagem a todos os pilotos


NARESERVA apenas participou em Nürburgring. Vitória e volta mais rápida

CheirasMal só não se deu bem com o mau tempo de Monza

diogicar, mais uma boa prestação tal como no Mini Masters 2012

NitRo_262, só falta alguma consistência para levar do principio ao fim  

BINO_smartistas, regularidade nas classificações e tempos por volta. Manteve os 6 e 7 pontos




10 comentários:

  1. Para começar, as desculpas por o pequeno atraso na publicação da reportagem do Mini Cooper Challenge, mas por vezes há coisas com maior prioridade, como devem compreender. Quanto à minha prestação no evento, foi a melhor possível com os poucos treinos que fiz. A corrida de Monza foi a melhor, e isto deve-se um pouco por gostar de conduzir com chuva. Até já pensei num campeonato só com estas condições. Talvez lá para o Inverno, para dar mais realidade às corridas. Em Suzuka, apenas lamento a "bordoada" que alguém me deu e me obrigou a ir às boxes na primeira volta. Ainda recuperei até ao 3º lugar, mas rebentei com os pneus ao andar na traseira do CheirasMal. Nas ultimas voltas, foi tudo a passar por mim! As rodas que me ligavam ao chão, eram os discos dos travões. Nürburgring... arrisquei uma volta a mais com os mesmos pneus... e lá passaram mais alguns pilotos por mim. Valeu pela prova de resistência aos pilotos. Se calhar, foi por isso que o NARESERVA ganhou em Nürburgring. Estava fresquinho que nem uma alface. hehehehe... Parabéns ao Araújo pela vitória. O cheque segue dentro de dias.

    ResponderEliminar
  2. Que grande maratona de condução. 3 horas agarrados aquilo foi duro. Primeira corrida á chuva não era a minha guerra, acho que nunca tinha feito uma corrida assim, mas até que não correu mal, penso que foi na sétima volta, na ultima curva antes de entrarmos para a box, dei um pequeno toque na traseira do porto sem querer, aquela agua toda, eu bem travava, mas ta quieto, o que vale é que entramos para a box logo de seguida, comecei com os intermédios e quando na paragem mudei para chuva acho que o carro ficou pior. Segunda corrida andei bem, sempre ali em terceiro quarto, mas derreti os pneus muito cedo, na ultima volta só com as jantes no chão fui ultrapassado pelo armen e pelo bimmer, foi por um bocadinho. Ultima prova 7 voltas a Nürburgring foi um calvário, quando acabou foi uma sensação semelhante aquela que as gajas devem ter quando o Fernando Mendes sai de cima delas depois de uma queca, houve prazer quando aquilo acabou, já me doi-a os pulsos. Mas o mais importante foi que houve convívio,e venha o próximo.
    Abraço a todos e parabéns ao Araújo.

    ResponderEliminar
  3. Boas!
    Em Monza tinha algumas hipóteses de fazer um bom resultado mesmo com as condições adversas que exigiam mais contenção nas acelerações e travagens, mas fiz uma travagem tardia na 2ª chicane a seguir à meta e dei um toque no Armen. Apesar de não ter tido qualquer dano decidi ir à boxe por solidariedade e não beneficiar uma posição com esse toque. Depois no decorrer da corrida tentei forçar mais o andamento e como consequência tive algumas penalizações...
    Se Monza não correu lá muito bem... Suzuka ainda foi pior! Ainda na 1ª volta ia na cabeça do pelotão só que me deram um toque que me obrigou a ir às boxes e perdi muito tempo... Erros atrás de erros e já nem me lembro em que posição fiquei!
    Por último fomos para a pista que maior parte de nós adora, Nürburgring! Devido ao "brilhante" resultado em Suzuka, comecei novamente na cabeça do pelotão e consegui ganhar algumas posições até chegar a 1º. Depois foi só esperar que os mais rápidos chegassem à minha traseira! Depois de ser ultrapassado pelo Araujo, Nareserva e Armen, começou a luta pela 4ª posição com o Diogicar e PortoGT... A vantagem desta pista é que em termos de desgaste de pneus todos os pilotos estão mais ou menos em pé de igualdade e por norma a cada duas voltas temos de trocar os pneus.
    Quase no final da corrida fiz a troca de pneus antecipada para que nas duas últimas voltas corresse com os mesmos pneus e lá consegui ganhar a luta ao Diogicar e ao PortoGT.

    O mal destes eventos de longa distância é que fico com o dedo polegar do acelerador dorido durante um dia :)

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está na hora de comprares um volante, ou arranjar um dedal para o polegar. hehehehe...

      Eliminar
    2. Boas,

      Estou em fase de testes com um Logitech GT que me emprestaram mas até agora ainda não atinei com aquilo hehehhehe
      Se fizer o campeonato com ele, é para ficar por último :)

      Abraço,
      CheirasMal

      Eliminar
  4. Boas Pessoal!!! Espero que este tipo de eventos se volta a repetir (só faltou uma corrida nocturna com a linha de condução desligada, xiii...), e, até lá que todos os pilotos (que ainda não tem) adquiram volante para evitar as caimbras nos dedos.

    1ª corrida - parabéns ao jcarlos, estratégia arriscada, mas o resultado na corrida e a volta mais rápida, falam por si.

    2ª corrida - bem na segunda corrida o facto de ter arrancado da retaguarda do pelotão, até foi benéfico, era só passar pelos acidentes, despistes e carros acidentados, aquilo na frente estava bravo, foi para matar saudades do CRAZY RACE TROPHY.

    3ª corrida - parabéns ao nareserva, vitória e melhor volta, vencedor incontestável, (não sei como ele afinou o carro para o inferno verde, mas não deu hipótese, a única vez que o cheirei foi quando ele passou por mim.)

    Parabéns a todos os que participaram e independentemente do resultado terminaram todas as corridas.

    Abraço a todos e que terminem essas férias rápido, que já tenho o volante a ganhar pó.

    ResponderEliminar
  5. Prima di tutto "SCUSA" a tutti per aver abbandonato la gara e lasciato che la mia auto finisse in mezzo alla pista. E' stato un momento di delirio: 2 bambini piangenti mi chiamavano e non ho potuto fare altro! Dopo che la situazione si è normalizzata, sono tornato al volante e ho visto la Mini in mezzo alla parabolica! Lo ammetto: sono scappato fuori dalla room di Porto perché avevo paura di essere linciato!!! Porgo a tutti le mie più umili scuse e prometto che parcheggerò meglio l'auto se i miei bambini mi chiameranno ancora! Complimenti ai piloti del podio e complimenti alle auto di Fastluis e Nareserva per i colori e i cerchioni! Grazie anche ad Armen per aver dipinto la sua auto un po' come la mia. Peccato non essere stato nella partita...
    Un abbraccio dalla piovosa Italia.
    A presto.

    ResponderEliminar
  6. Primeiramente, quero desejar os parabéns ao Araújo pela conquista e a todos os participantes.
    Sobre as corridas:
    Monza: estava "vacinado" contra o comportamento dos pneus e estava disposto a andar "na ponta dos dedos" para não escapar nas praias do circuíto. Na 4ª fui abalroado por CheirasMal na chicane e na ocasião achava que tinha sido o PORTO_GT, visto que foi ele que me passou imediatamente após eu estar pregado no concreto. Até recebi pedidos de desculpa do CheirasMal ao final da corrida e não entendi nada, como escrevi no post da corrida. Agora sim ficou esclarecido. Diante disso, fui aos boxes com o carro aos frangalhos e corri atrás do prejuízo. Não fico chateado porque conheço o comportamento de todos e sei que foi involuntário. Só fico nervoso quando abro a minha carteira ou vejo o extrato da minha conta bancária.
    Suzuka: estava no "bolo" intermediário e, no meio do retão, estava ao lado do Nitro, este totalmente em zig-zag e quando estava quase ultrapassando-o, ele me bateu na lateral, jogando-me contra o muro. O carro ficou totalmente destruído e não tive outra alternativa senão ir aos boxes. Assim mesmo, consegui o terceiro lugar, porém sem chance de lutar por vitória. Também, tenho certeza que foi involuntário e torço para que não aconteça mais porque a porrada foi tão forte que estou à procura de todas minhas obturações que caíram pela pista.
    Nürburgring: esta pista é especial para mim. É a minha predileta! Valeu a terceira colocação, o que para mim foi uma vitória: meu carro estava com pouca potência (251cv) e não dava para mais. Gostaria novamente de pedir desculpas ao Fastluis: saí com a roda traseira na relva e deu um toque na sua lateral. Ainda bem que só arranquei seu retrovisor e não o tirei da corrida. E agradeço ao JCarlos, porque, se ele não me segurasse, estaria até agora na praia.
    Conclusão: tenho certeza que todos, como eu, gostaram de fazer 3 corridas seguidamente e "encerrar o assunto" num dia só. Agora, uma sugestão: é muito fácil evitar toques na traseira. Basta se deslocar um pouco do que vai à frente porque cada um tem um ponto de frenagem diferente do outro. E as linhas de condução que sou radicalmente a favor, servem como referência para as travagens. Outra coisa: deve-se evitar mudanças de trajetória nas retas: em algum momento, com certeza, vão acabar se perdendo e indo ao muro, ou levando alguém junto. Mas, com tudo o que aconteceu, não vejo nenhum motivo para criar polêmicas. Espero que cada acidente ou incidente ocorrido seja um aprendizado para o campeonato que vem aí. Este sim, vai exigir uma condução mais suave.
    Abraços a todos.

    ResponderEliminar
  7. Olá malta. Já sabia que não ia participar em Monza, devido a assuntos de carros reais, mas esperava chegar a tempo de Suzuka... e cheguei... entrei na sala, sentei-me na baquet, testei os pedais, e saí da sala... que raio!!! Devo ter carregado no travão ( deseja sair? ) e depois no acelerador ( sim ). Em Nurburgring, até foi bom ficar para último na partida, senão nunca mais me viam, hehe... e ia ser uma seca. Em vez disso foi uma corrida emocionante disputada até ao fim. Parabens Araújo.
    Ora bolas Bino, estive eu às 4 da manhã a preparar-te o carro... estava à espera que ganhasses aquilo...

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.