Procura-se campeão em SPA

4 comentários

Olá amigos. Vai ser preciso esperar pela "negra" para se conhecer o vencedor deste Super Touring, pois a corrida de ontem, apenas permitiu algumas trocas de posição dos pilotos na tabela classificativa. Pelos carros em pista e pelos pneus utilizados pelos pilotos, FLS-GTP5 era o principal candidato à vitória em Fuji, pois o RX-7 com pneus médios, dava todas as garantias de uma corrida sem grandes problemas, tanto mais que a sua ligação com o servidor ficou perfeita, depois da "marosca" feita no poste do vizinho. Tudo corria às mil maravilhas ao Felipe Lopes, mas desconfiamos que este seu vizinho, seja seguidor assíduo do nosso blog, e não passou despercebida a foto publicada sobre a corrida da semana passada em Monza. Nem deixou o Felipe fazer metade da corrida! Desligou o cabo da NET, e mandou o nosso amigo brasileiro pró "brejo". Se fosse em Portugal, de certeza que o mandavam para um sitio... "menos tropical"! Com o Felipe fora da corrida, a vitória não fugiu a Bimmer23, que entre os muitos Nissan R-33 e R-32 em pista, tinha o seu "calçado" com pneus médios, não dando qualquer hipóteses aos pneus duros da concorrência. Dos pilotos com lugar no pódio, BIG_FOOT-88 perdeu o comando do campeonato ao ficar em 10º lugar, enquanto hfsaraujo volta a ser o líder, mesmo terminando a corrida na 6ª posição. jcarlos72 manteve o 3º lugar na geral, mas o 2º lugar alcançado em Fuji, reduziu de 20 para 5 pontos, a diferença que o separa do líder. Os dados estão lançados, e SPA Francorchamps promete ser uma corrida com os nervos à flor da pele. Vai ser uma corrida digna de campeões, e os treinos prometem ser intensivos durante a semana. Assim que terminar o Super Touring, vamos dar início ao Rally Raid, um campeonato de grande nível, pois a performance dos carros seleccionados, pouco ficam a dever uns aos outros. Um evento em que os pneus vão estar em "guerra", mas onde a decisão será sempre dos pilotos, depois de analisados os prós e contras na escolha dos pneus. As inscrições continuam em aberto até ao próximo dia 20. Consulta o regulamento e participa.

Bimmer23 - 1º lugar (20+15 pontos)

jcarlos72 - 2º lugar (15+13 pontos)

Brasil-Men - 3º lugar (14+11 pontos)

PMSR - 4º lugar (13+14 pontos)

PORTO_GT - 5º lugar (12+12 pontos)

hfsaraujo - 6º lugar (11+10 pontos)

CheirasMal - 7º lugar (10+8 pontos)

fastluis - 8º lugar (9+7 pontos)

trofa65 - 9º lugar (8+5 pontos)

BIG_FOOT-88 - 10º lugar (7+9 pontos)

bilicas - 11º lugar (6+4 pontos)

S_Ferreira - 12º lugar (5+6 pontos)

FLS-GTP5 - 13º lugar (0+20 pontos)

Soubemos agora por fonte fidedigna, que durante a noite de ontem, FLS-GTP5 derrubou o poste ao vizinho, num acto de retaliação pelo desligamento do sinal durante a corrida.




4 comentários:

  1. Boas pessoal. As primeiras voltas desta corrida foram para esquecer! Era penalização atrás de penalização! Arranquei bem, cheguei à primeira curva em 1º, mas depois fui ultrapassado pelo João e pelo Felipe que estavam com melhores pneus no carro. Na primeira penalização caí de 3º para 10º, e foi sempre a remar contra a maré. Acho que este carro tem mais segurança com os pneus um pouco gastos, do que quando estão novos. O Araújo ainda deu um pouco de luta, arriscou fazer as 38 voltas sem trocar de pneus,mas já não segurava o carro nas voltas finais. Se a corrida tinha mais duas voltas, o Pedro e o Armen iam rezar aos santinhos todos. Parabéns ao Bimmer23 pela vitória, e ao vizinho do Felipe, que acabou com a "maminha" de internet à borlix.

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal
    Uma grande corrida, foi uma luta entre mim e o Armen quase ate ao fim, com uma peripecia do Pedro pelo meio. Isto vai ser bonito em SPA, vai vai!!
    Parabens Bimmer venha SPA.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Alô pilotos!
    O campeonato está em aberto, porém, pelos carros e pneus restantes, já se prevê quem vai levantar estourar o champagne.
    Minha corrida até que foi emocionante, com o Zé Carlos sempre grudado na minha bota e eu esquentando seu pescoço. Mas, nas últimas voltas, deixei muita borracha pregada na pista e perdi um pouco o contato com ele. Mas, como milagres acontecem, ainda estou no páreo.
    Parabéns ao Bimmer pela vitória e a todos que participaram. O Felipe ainda saiu no lucro: angariou mais 20 pontinhos, mas matematicamente, não tem chance no campeonato: vai tomar champagne de copinho de plástico e não direto na garrafa.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  4. Mais uma etapa deste campeonato, desta vez com o R32, fez-se o que se pode contra os R33, alguns momentos engraçados com o cheirasmal e com o big foot.
    A meio da prova quando ia junto do cheirasmal paro para mudar de pneus ( talvez um erro mas...) e não é que fiquei mais de 40 segundos parado na box sem perceber porquê, tinha a luz do travão de mão acesa e o bicho não havia meio de avançar, com os mecânicos todos com os braços no ar e a pensarem que o estúpido de piloto não avançava. Nem entrei depressa demais na box nem nada, não percebi.
    Resta agora com o lancer tentar manter o lugar que tenho o que vai ser muito difícil, visto os que carros que vão alinhar nesta ultima corrida.
    um abraço a todos.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.