Rally Raid foi digno de campeões

7 comentários

Olá amigos. Chegou ao fim o Rally Raid, um campeonato que durante seis semanas, permitiu aos pilotos fazer algumas das melhores corridas neste Gran Turismo 5. Um campeonato duro, colocando à prova, a resistência dos verdadeiros aficionados deste simulador. O vencedor foi como se esperava o NARESERVA, que desde o início do campeonato se agarrou ao primeiro lugar, e nunca mais o largou. Uma vitória sem contestação, pois nestas corridas felizmente, não podemos acusar o vencedor de ter sido beneficiado em qualquer situação. Quanto muito, alguns pilotos podem queixar-se do azar das perdas de ligação, que naturalmente, acaba sempre por prejudicar a pontuação. E neste campeonato, foram vários os pilotos a sofrer com esta situação, sendo FLS-GTP5 o recordista das saídas de sala de forma inesperada. Bimmer23 e PORTO_GT, foram os pilotos que fizeram companhia no pódio ao vencedor, embora houvesse outros pilotos, com grandes possibilidades de o conseguirem até à última corrida. Este campeonato fica marcado pelo desportivismo dos pilotos, embora nas últimas corridas, houvesse algum menor cuidado de um ou outro piloto. Fazer uso de pneus macios para ganhar corridas a qualquer preço, quando se está longe de ser o vencedor ou figurar nos primeiros lugares, não nos parece uma atitude correcta. Estranhamos o comportamento de BIG_FOOT-88 nestas corridas finais, pois nunca teve esta postura em outros campeonatos. Dificultar as ultrapassagens a quem disputa os primeiros lugares ou a está a ser mais rápido, sabendo de antemão que a sua classificação pouco ou nada será alterada por ficar um lugar abaixo, é um comportamento a ser revisto nos próximos campeonatos, bem como as entradas em pista sem qualquer precaução após despiste, ou saída das boxes. Descuidos que devem ser evitados para não prejudicar a corrida a nenhum piloto, e até para não serem alvo de penalização pelo regulamento. Digno de realce, a participação sem reprimenda de DANIEL_CC001 e lpardelha, dois pilotos que participaram pela primeira vez nestes campeonatos, e que já marcaram lugar no próximo. No dia 12 de Junho tem início o Test Driver Challenge, um campeonato composto por dez corridas, onde os carros e circuitos, foram opções dos pilotos. Domingo pelas 23h, realiza-se mais uma corrida do SPA Race Masters com o Fiat Punto HGT, e na próxima quarta-feira (dia 5), vamos testar o BMW 2002 Turbo para o mesmo evento, aproveitando a pausa para o início do Test Driver. Parabéns ao Nuno pela vitória no campeonato, e a todos os pilotos que participaram com o máximo desportivismo.

Rally Raid, um campeonato para relembrar neste Gran Turismo 5


NARESERVA - Venceu o campeonato em que não queria participar. Esperamos que a vontade de participar nos próximos seja grande. Pode ser que não ganhe nenhum.


Bimmer23 - Abriu os cordões à bolsa e comprou um volante. Os resultados estão à vista com a obtenção do 2º lugar no campeonato. Agora só falta comprar um auricular. Bem, se o auricular der o mesmo resultado que o volante, vamos ter que mandar calar o João algumas vezes.


PORTO_GT - Perda de ligação numa corrida que se preparava para ganhar com o Ford Focus, obrigou-o a fazer algumas contas nas últimas corridas. 3º lugar conseguido com máquina de calcular numa mão, e outra no volante.


Brasil-Men - Até à noite de ontem, tinha grandes hipóteses de conseguir um lugar no pódio, mas o resultado conseguido com o C4, não foi o esperado para manter a chama acessa.


FLS-GTP5 - Saltou de poste em poste, correu com internet do vizinho, fez ligações por cabo e wireless, e acabou por ser o campeão, mas... nas perdas de ligação! Desconfiamos que nem um radio a pilhas, funciona nas mãos do Felipe Santos.


DANIEL_CC001 - Estreou-se nos campeonatos e conseguiu um meritório 7º lugar. O resultado até podia ser outro, não fosse a perda de ligação numa corrida, em contagem decrescente.


S_Ferreira - Obteve o 8º lugar, e merece o prémio de fair play. Mais importante que vencer, é sem dúvida participar, e fazer parte deste grupo de pilotos.


lpardelha - Outro estreante nestes campeonatos que veio para ficar. O maior problema do Pardelha é ser benfiquista, pois espelhou nas corridas os desaires da sua equipa. Mas como tão cedo não há futebol, há que ter cuidado com o Pardelha no próximo campeonato.


PMSR - Têm feito alguns progressos nas corridas, mas continua a travar muito tarde. Já nem sabemos se o defeito é do piloto, ou dos discos dos travões. Pelo sim pelo não, aconselhamos os outros pilotos a usar uma N. Senhora pendurado no retrovisor.


BIG_FOOT-88 - Nem sabemos o que dizer do comportamento do Décio nas últimas corridas! Será que o sol da Madeira lhe queimou alguns "fusíveis"? O melhor, é começar a usar boné! Caso contrário, arrisca-se a só participar em corridas de carrinhos-de-choque  pelo S. João.

O Rally Raid terminou! Venha o Test Driver, para continuar a animar as noites de quarta-feira






7 comentários:

  1. DANIEL_CC001: Parabéns Nuno, grande vitória neste campeonato tão exigente.
    Parabéns também ao João e ao Carlos pelos restantes lugares no pódio.
    Quero tambem deixar aqui uma palavra de agradecimento à organização que dispende de horas para poder realizar e produzir estes eventos, um bem haja ao Carlos (principalmente), mas também ao Armen.

    Abraços GT's,
    Daniel.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos.
    Peço desculpa por não ter participado nas duas ultimas corridas, mas por motivos profissionais nesse dia não estive em casa.
    Gostava de ter participado principalmente porque iria correr com dois dos melhores carros, mas infelizmente isso não foi possível.
    Deixo também um agradecimento especial à organização que tem todo este trabalho em prol de todos nós.

    Abraço
    Humberto Matos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humberto, quando for assim não vás trabalhar e aparece nas corridas. O blog passa-te uma justificação, em como estiveste ocupado numas corridas com o pessoal! hehehe....

      Eliminar
  3. Foi difícil não estou habituado a jogar sem rodinhas de lado (controlo de derrapagem) daí ter muitos acidentes, ao longo do campeonato senti que evoluí, mas ainda contínuo a cometer muitos erros, mas acho que com treino vou lá :)

    lpardelha

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal
    Em primeiro lugar quero dar os parabens ao Nuno pela vitoria no campeonato merecida sem duvida. Penso que se nao tivesse desistido seria uma luta diferente pois tinha bastantes hipoteses de conseguir um 1º lugar. Dou tambem os meus parabens ao Carlos e ao Armen pela organizaçao excelente como sempre.
    Fiquei um pouco desiludido com algumas faltas de fair-play que normalmente nao acontecem mas neste campeonato nao sucedeu, foi um dos motivos que me levou a parar deste e dos proximos campeonatos.
    Vou aparecendo para dar umas voltas com o pessoal um grande abraço a todos e ate..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Carlos, acho que não é preciso chegar a tanto! Desistir por uns toques, quando temos a oportunidade de mandar o BIG-FOOT ao rio Douro assim que ele vier ao Porto, não me parece grande ideia! Nem estas corridas são... a coisa mais importante para tamanha atitude! RELAXA!

      Eliminar
  5. As duas últimas corridas não se apresentavam nada fáceis, pois o Armen podia perfeitamente chegar ao 3º lugar, pois ainda possuía o Subaru Rally Car e o C4, contra o meu pobre Peugeot e Suzuki WRC. Na primeira, corrida perdi 10 pontos para o Armen dos 30 que tinha de vantagem, e vi as coisas mal paradas! Na 2ª corrida, felizmente não cometi erros e deu para segurar a vantagem. Na última volta ainda tive uma saída de estrada, e acabei por ser ultrapassado pelo BIG_FOOT, mas dificilmente iria perder o 2º lugar, pois o Armen vinha um pouco mais atrasado. A perda de ligação com O Ford Focus roubou-me alguns pontos preciosos, mais a distração de usar pneus médios no Ford Escort. Resumindo, não tive grande sorte com os Ford, mas o 3º lugar no campeonato acaba por ser bom. Agora só falta receber o prêmio monetário para ir de férias. Este campeonato foi durinho! Parabéns ao Nuno pela vitória sem espinhas.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.