Carros Clássicos em pura competição

1 comentários

Olá amigos. Era inevitável! Alguns clássicos já mereciam um grande evento, tanto mais que as últimas corridas que fizemos com estes carros, foi em 2011, no Gran Turismo 5. O único senão destes carros, é a grande maioria ser da gama Standard, onde a definição continua a ser péssima, o interior dos carros não existe, nem há a possibilidade de atribuir um numero aos carros numa competição. Como tal, não é muito fácil organizar um evento com algumas "máquinas" do passado, e para podermos organizar este campeonato, perdeu-se algumas horas para fazermos algo competitivo. Esperamos que na próxima série do Gran Turismo, estes carros mereçam maior atenção por parte dos criadores, principalmente carros europeus, onde o velhinho Mini Cooper continua a ser o patinho feio deste Gran Turismo. De qualquer forma, conseguimos reunir sete magníficos carros, seja pelas linhas desportivas que apresentam, mas principalmente, pelo grande desempenho que demonstram em pista, não esquecendo que o mais recente, conta já com 43 anos. Para este evento de clássicos, (Mundial de Clássicos 2016) limitamos o numero de participantes a 14 pilotos, sendo que os pilotos habituais nos eventos mais recentes, terão sempre lugar assegurado em detrimento de novos pilotos. No entanto, a inscrição será sempre obrigatória para todos os interessados. O número a ostentar no carro de cada participante será atribuído pela organização, mediante a ordem de entrada das inscrições, e que vai do nº1 ao nº14. Após a inscrição, logo que possível, o número de cada piloto será apresentado no blog. Este evento é composto por 7 corridas, todas disputadas no circuito de SPA Francorchamps, e em cada corrida, participam dois carros de cada marca conforme calendário apresentado. Em cada corrida será feita uma qualificação de 20 minutos para organizar a grelha de partida, seguindo-se a corrida com duração de 60 minutos. Aos pilotos será atribuída pontuação pela corrida conseguida, e pelo tempo da volta mais rápida na qualificação. Os pilotos são livres da afinarem os carros até aos 410PP (Pontos Performance), sendo que o uso de turbo é proibido, bem como a colocação de apoios aerodinâmicos, remoção de peças dos carros, trocar as jantes originais por outras, ou o uso do capot em carbono sem ser da cor da carroçaria. Consultem as definições do evento, façam a vossa inscrição, e no caso de alguma dúvida, deixem-na nos comentários deste post.


































No final do evento, haverá distinção para os três melhores pilotos com cada carro. É válido para este troféu, o tempo da volta mais rápida feita na qualificação.


Definições

Ordem da grelha de partida - O mais rápido em primeiro
Tipo de partida - Grelha de partida com falsa partida
Paragem obrigatória nas boxes - 2 Paragens
Força de recuperação de derrapagem - Desligado
Direcção activa - Desligado
Controlo de estabilidade (ASM) - Desligado
Controlo de tracção (TCS) - Desligado
Impulso - Desligado
ABS - Ligado
Linha de condução - Ligado
Força do cone de ar - Real
Redução de aderência nas bermas - Real
Afinação do veículo - Permitido até aos 410PP
Pneus - Competição duros
Desgaste e consumo de combustível - Normal
Penalização  - Elevada
Danos mecânicos - Graves
Abertura da Sala (PORTO_GT) - 22.00 horas (hora portuguesa)
Inicio da qualificação - 22h 15
Tempo de qualificação - 20 minutos
Tempo de corrida - 60 minutos
Circuito - Suzuka 2014 (10h30 / Progressão de tempo 1 / Variabilidade do clima 0)


Proibições

Trocar as jantes originais
Colocação de turbo nos carros
Instalação de apoios aerodinâmicos
Remover peças dos carros
Capot em fibra de carbono sem ser da cor da carroçaria
Participar nas corridas sem o número de piloto. A falta do número implica anulação da corrida. O número de participante, corresponde à ordem de entrada no acto da inscrição.






http://poleposition-gt.blogspot.pt/2016/01/carros-classicos-em-pura-competicao.html
Posted by Pole Position GT on Sábado, 2 de janeiro de 2016


1 comentário:

  1. Viva Pessoal!
    Este campeonato será eletrizante, principalmente pela afinação bastante particular da suspensão. Infelizmente, temos no Gran Turismo 6 o peso e a cavalaria escancaradas a todos, o que "entrega" a afinação da potência de cada um; isso até deveria ser um segredo de Estado, mas a realidade é outra. Porém, como potência não é tudo, esperamos grandes disputas em Spa Francorchamps.
    Uma coisa é certa: as afinações e os treinos noturnos farão bastante diferença nas corridas reais.
    Esperamos que a conduta na pista seja com total fairplay – marca de nossos campeonatos - e haja o maior cuidado nas ultrapassagens, principalmente nas aproximações no vácuo (cone de ar), bastante presente nas velocidades de Spa; teremos danos graves, o prejuízo será muito grande em acidentes e ninguém merece ser prejudicado por batidas por trás ou comportamentos desastrosos.
    Finalmente, não deixe de comparecer aos nossos treinos pré-temporada a fim de conhecer seus adversários e o desempenho de cada piloto e cada carro. A história nos mostra que os que se dão bem nos campeonatos são aqueles que treinam com frequência.
    Adquira seus carros e atente-se às definições para não ser desclassificado e pé na tábua.
    Abraços a todos,
    Armen

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