Mundial de Clássicos - 1ª Corrida

2 comentários

Olá amigos. Melhor inicio de campeonato seria difícil de conseguir! Sem perdas de ligação, sem LAG ou outras anomalias, e com o fair play que se exige em corridas desta natureza, onde as penalizações e danos graves, por vezes prejudicam os mais cuidadosos. Felizmente nada disto aconteceu, e fazemos votos que as próximas corridas decorram com o mesmo desportivismo e normalidade desta. Num campeonato onde os carros são nivelados pelos pontos performance (PP) é natural que alguns sejam mais favoritos que outros, seja pelo binário, CV ou peso, mas um setup menos conseguido, pode muito bem comprometer todo este favoritismo. Além disso, existe sempre uma pressão na hora da verdade que quer se queira ou não, acaba por influenciar no desempenho dos pilotos. Pelos vistos, foi precisamente isso que aconteceu nesta primeira corrida do Mundial de Clássicos 2016. O Toyota 2000GT, é certamente o carro que oferece maiores garantias aos pilotos para subirem ao lugar mais alto do pódio, o que acabou por ser conseguido nesta corrida inaugural. Mas ao olharmos para a classificação final, vemos que no ultimo lugar, acabou por ficar um outro Toyota 2000GT. O piloto trofa65 não esteve com meias medidas na noite de ontem, aproveitando ao máximo toda a potencia do seu bólide. Venceu a corrida e conseguiu a volta mais rápida na qualificação. Para já, é por direito próprio o líder do campeonato. Com o mesmo carro, o piloto AzoreanGordo, era também apontado como um dos favoritos a vencer esta primeira corrida do evento, até pelos tempos conseguidos nos muitos treinos realizados. Na qualificação conseguiu a segunda volta mais rápida, e como tal, esperava-se que a disputa pelo primeiro lugar entre estes dois pilotos, durasse toda a corrida. Acontece que o nosso amigo açoriano não aguentou a pressão de uma corrida extremamente competitiva, e cedeu! Os erros de condução começaram muito cedo, e com cerca de 10 minutos de corrida fazia a primeira paragem nas boxes, tentando talvez inverter a tática idealizada. Recuperou algum tempo perdido, mas novos erros de condução deixaram-no em maus lençóis. Já perto do final, acabou mesmo por parar o carro e esperar que a corrida terminasse. Valeu a pontuação na qualificação para o manter dentro desta "guerra" de clássicos. Nos restantes lugares do pódio estiveram pilotestgt com o Lancia Stratos, e BIG_FOOT-88 com o Alpine A110, dois carros que também dão boas garantias neste evento, e que não foram desaproveitados por estes dois pilotos. Nos lugares imediatos ao pódio, uma classificação mais ou menos esperada, a espelhar os tempos que foram conseguidos durante a semana pelos pilotos. De realçar neste evento, a participação de jviegas1960 e xFaster_24, dois pilotos que andaram por outras paragens, mas que estão de regresso. É caso para dizer, "o bom filho a casa torna". No próximo domingo, além da garantia de mais uma grande corrida, a certeza de uma reviravolta na classificação. Vai ser assim durante sete corridas, e no final... vencerá o melhor!

1º lugar - melhor volta 2:17.989

2º lugar - melhor volta 2:18.514

3º lugar - melhor volta 2:18.741

4º lugar - melhor volta 2:19.081

5º lugar - melhor volta 2:19.404

6º lugar - melhor volta 2:19.262

7º lugar - melhor volta 2:19.995

8º lugar - melhor volta - 2:20.337

9º lugar - melhor volta 2:22.133

10º lugar - melhor volta 2:22.706

11º lugar - melhor volta 2:22.819

12º lugar - melhor volta 2:18.244


















http://poleposition-gt.blogspot.pt/2016/02/mundial-de-classicos-1-corrida.html
Publicado por Pole Position GT em Segunda, 1 de fevereiro de 2016


2 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Esta primeira corrida inaugurou de forma impecável à todas expectativas. Surpreendentemente, tudo correu conforme almejávamos: sem embates, sem empurrões, sem batidas pela traseira, sem “chega-pra-lá”, sem lags, sem atrasos. Assim, torcemos para que esta corrida seja o padrão até o final do campeonato.
    Minha corrida: mesmo com insistentes treinamentos, não tinha muita chance de sucesso, uma vez que o Corvette, com seu excesso de lata, é o carro mais lento de todos. O que se salva é o seu desempenho em curvas. E só.
    Minha briga seria com o Bimmer23 (João) que também levaria o Chevrolet. Mas, graças à sua experiência, conseguiu melhor campanha.
    Neste campeonato tivemos o retorno de Viegas e Faster, sumidos há algum tempo, provavelmente especializando-se em técnicas de pilotagem: pelo visto agora com todas as garras.
    A grande surpresa foi a vitória de Trofa (Humberto), que com seu Toyota 2000GT também conquistou a melhor volta da prova, fazendo notar sua incrível evolução e mostrando a que veio. Como já reiterei algumas vezes, hoje não temos mais pilotos “dormindo”: estão todos com “sangue no zóio” e cada vez mais competitivos.
    Nesta corrida, no início estive um pouco com o Bimmer, mas minha luta acabou sendo mesmo com o Viegas, ora ele na minha frente, ora na minha traseira; mas, por conta seus pequenos erros, levei a melhor.
    Meu único consolo foi livrar-me do Corvette, guardá-lo bem coberto na garagem para não sentir saudades; agora, deixo a encrenca para vocês!
    Daqui para à frente, espero melhorar minhas incursões com os outros carros e subir um pouco na tabela de classificação; vou me dedicar às afinações e aos treinamentos noturnos para, como o Trofa, fazer barba, cabelo e bigode com o Toyota.
    Deixo o sofrimento com o Corvette, agora, para pilotestgt (António) e AzoreanGordo que terão a sensação de ter o tapete por baixo do acelerador.
    Parabéns ao Trofa pela vitória e melhor tempo e a todos os participantes!
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Boas pilotos. Que grande corrida! Fossem assim todas, sem casos, sem perdas de ligação ou LAG, e com este fair play. No fundo, este é o maior prazer que podemos retirar destas corridas virtuais, se bem que uma vitória ou uma boa classificação nos encha o ego. Depois, vem sempre aquela sensação de termos participado numa corrida real, sem acidentes que mandavam qualquer um para o hospital, mas mesmo assim, ainda dá para vencer a corrida e sair armado em pavão como se fosse um grande piloto. Há quem goste disso, mas nós como não gostamos, vamos fazendo umas coisas diferentes, com carros que parecem carros, e com pilotos que não são convencidos. Nesta primeira corrida, foi tudo limpinho! Venceu o Humberto e bem, e o ultimo foi o Diogo (AzoreanGordo) contra todas as expectativas. O Diogo acusou algum nervosismo nesta corrida competitiva, ficando longe do que tinha feito nos treinos. Os restantes pilotos, conseguiram aquilo mediante o setup idealizado e pelos carros saídos em sorte nesta 1ª corrida. A mim, saiu-me o Lotus na rifa, e como tal, afinei a máquina o melhor que pude. Este Lotus está longe de poder vencer uma corrida, mas fiz o meu melhor. Ainda cheguei andar no 2º lugar, mas foi apenas quando todos foram às boxes. A minha vontade era nem parar, mas como isso me iria sair caro, lá tive que cumprir o regulamento. Agora vou de Alpine, um carro com outro andamento, e quando bem afinado, é capaz de incomodar os mais favoritos. Vai ser uma semana de afinações e treinos, e para que nada corra mal, até já pendurei um S. Cristovão no retrovisor!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.