Especial Nürburgring - Mercedes-Benz

2 comentários

Olá amigos. Mais uma grande corrida de endurance, onde apenas faltou a participação de mais alguns pilotos. Como seria de esperar, o setup pessoal do 190 Evolution fez alguma diferença, embora a configuração original oferecesse garantias de uma boa prestação, principalmente no que toca a suspensão. O maior problema para os pilotos, era mesmo evitar calcar bermas ou deixar o carro pisar a relva nas curvas. Numa destas situações, era exigido aos pilotos uma reação rápida para não entrar em despiste ou fazer um pião, caso contrário, perdiam-se segundos preciosos, dificílimos de recuperar. Os pilotos Octane-06 e PORTO_GT, foram sem dúvida os grandes protagonistas neste endurance, nunca perdendo de vista o adversário a "abater". Durante a primeira hora da corrida, PORTO_GT aproveitou bem um pequeno despiste de Octane-06 na 3ª volta e isolou-se no comando. Com a desvantagem do arranque anulada, a diferença de tempo entre estes pilotos foi constante durante uma hora, altura em que pararam nas boxes. A partir daqui, Octane-06 encetou uma recuperação notável, mas insuficiente para anular o tempo perdido no despiste. Uma corrida memorável para estes pilotos, deixando os adversários mais próximos a mais de 1 minuto de diferença. Na disputa pelo 3º lugar, pilotestgt cometeu menos erros que os restantes pilotos e subiu ao pódio. Afinações de ultima hora devem ter dado ajuda preciosa, fazendo esquecer os tempos feitos na qualificação. Tal como no endurance com o Subaru, novo piloto penalizado por arranque antes do tempo definido. Desta vez foi trofa65 a sofrer o "castigo" pela desatenção, o que o terá causado alguma desmotivação para a corrida. De lamentar neste endurance, as ausências de Bimmer23 e pereira14maia, e as perdas de ligação de BIG_FOOT-88 e duartev, pilotos que podiam ter aumentado a adrenalina na corrida. Terminou mais um endurance extremamente competitivo, onde os carros ficam novos com uma mudança de óleo, mas onde os pilotos não se livram de uma suadela das valentes! Venha o próximo!


1º Lugar - Corrida 2:01:43.502 / Qualificação 7:32.288

2º Lugar - Corrida 2:01:46.624 / Qualificação 7:31.818

3º Lugar - Corrida 2:03:00.784 / Qualificação 7:36.121

4º Lugar - Corrida 2:03:09.243 / Qualificação 7:34.417

5º Lugar - Corrida 2:03:51.838 / Qualificação 7:37.608

6º Lugar - Corrida 2:06:19.552 / Qualificação 7:51.123

7º Lugar - Corrida 1 volta / Qualificação 7:47.844

8º Lugar - Corrida sem registo / Qualificação 7:32.367

9º Lugar - Corrida sem registo / Qualificação 7:36.872

10º Lugar - Corrida sem registo / Qualificação sem registo



Penalização: Como demonstra a imagem, o arranque para a corrida de trofa65 foi antes do tempo estipulado (40 segundos). Como tal, incorreu numa penalização conforme previsto. 45 segundos, equivalente ao tempo de arranque do último piloto, mais o tempo do seu arranque. Assim, esta penalização foi de 1m25s. Alertamos todos os pilotos, que os arranques temporizados são analisados no final da corrida. Arranques antes do tempo previsto, não passam sem a devida penalização.


Próximo endurance a anunciar em breve








2 comentários:

  1. Boas pilotos. Esta corrida com o Mercedes, foi mais uma das melhores corridas que fiz no Gran Turismo! Se tivesse ficado em 2º, não retirava uma vírgula a esta afirmação, uma vez que o Marwin (Octane-06) também podia ter sido o vencedor sem qualquer contestação. Em duas horas de corrida, posso dizer que a primeira foi minha, e a segunda do Marwin. Se fosse futebol, talvez terminasse empatado. Uma coisa é certa, andar duas horas a controlar o adversário directo pelo tempo, é extremamente desgastante! Em determinados sectores ganhava vantagem, em outros perdia! Aproveitei bem o despiste do Marwin na 3ª volta, recuperando os 5 segundos de desvantagem da partida, e conseguindo outros tantos até à paragem nas boxes. Não cometi qualquer erro em toda a corrida, mas quando faltava cerca de 30 minutos para esta terminar, a coisa complicou-se um pouco. Talvez por usar o force feedback um pouco elevado, o cansaço começou a aumentar significativamente. A cada volta que passava, o Octane ia recuperando tempo a olhos vistos. Eu, só me limitava a fazer contas ao tempo, tentando sempre que ele não conseguisse mais de 5 segundos de vantagem. Nas duas ultimas voltas, depois de ter sido ultrapassado, fiz das tripas coração para o não perder de vista nem cometer o mais pequeno erro. Felizmente consegui, mas assim que a corrida terminou, só me apetecia dar um mergulho no mar para me refrescar da cabeça aos pés! Parecia que tinha feito uma maratona! Se a próxima corrida for igual a esta, quando parar nas boxes, ligo de imediato para o INEM! Parabéns Octane! Vou serrar o troféu que conquistei e enviar-te metade! É merecido!

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal, daqui é o Octane-06!

    Antes de mais quero dar os meus parabéns ao Carlos pois fez uma prova invejável e, consequentemente, fez com que as 2h passassem a voar para mim uma vez que andei a correr atrás do prejuízo desde cedo. Também para mim foi das melhores corridas que alguma vez fiz no Gran Turismo tendo ainda mais impacto por ter sido numa resistência. Não concordo com o Carlos na parte de serrar o troféu, numa resistência a consistência vale ouro e, como tal, o troféu está mais que bem entregue!

    A qualificação correu-me bem e estava satisfeito com o setup, consegui anular os pontos negativos do carro e estava previsível desde que o mantivesse no asfalto, apenas a caixa não estava no ponto mas como não consegui encontrar um compromisso melhor até à corrida deixei ficar como estava.

    Para a corrida, sabia que ia ser uma prova muito exigente e a consistência ia ser a chave. Logo desde o início tentei entrar num bom ritmo para tentar ganhar alguma vantagem mas o Carlos mostrou que não estava para brincadeiras e em duas voltas a distância mantinha-se praticamente inalterada até que no início da terceira volta cometi um erro e perdi o primeiro lugar, fiquei a cerca de 5 segundos do Carlos e, na mesma volta numa tentativa de recuperar terreno, cometi novo erro que me fez perder mais 3 segundos (sorte dentro do azar, onde foi podia ter perdido 5x mais).
    Ficamos separados por 8 segundos. Salvo erro nunca estivemos separados por mais do que isso ao longo das 2h. A partir daqui comecei a pensar numa alternativa porque em andamento puro dificilmente ia recuperar o tempo perdido tendo em conta que no final ainda iam ser deduzidos os 5 segundos ao tempo do Carlos. Pensei inicialmente em apostar em 2 paragens mas o desgaste não justificava esse risco então restava-me tentar manter um ritmo forte para que a distância fosse diminuindo e aproveitar um eventual erro do Carlos, mas isso não aconteceu.

    Entramos nas boxs ao mesmo tempo, nessa altura a diferença estava nos 5 segundos sensivelmente e quando saí vi que estava a 7 segundos, mais uma vez só me restava uma coisa a fazer, atacar e manter um bom ritmo para recuperar algum terreno e esperar que alguma pressão fizesse o Carlos ceder, mas nada, parecia um relógio suíço! A minha segunda metade da corrida foi muito boa, consegui ter sempre um ritmo forte sem cometer erros de maior relevância, apenas um excesso aqui e ali. Consegui anular a distância e finalmente na recta antes de entrar para a última volta consegui passar para primeiro, tinha uma volta para ganhar 5 segundos, em condições normais era impossível a não ser que houvesse um erro, esforcei-me ao máximo para fugir mas não havia nada a fazer, o Carlos para além de rápido estava inabalável!

    Foi pena alguns pilotos terem caído quando já se tinham decorrido uma boa parte das 2h, a luta pelo pódio estava boa daquilo que consegui ver na classificação ao longo da corrida.

    Para concluir, foi uma grande corrida, fiz tudo o que pude para conseguir a vitória mas não foi possível, no entanto, como já venho dizendo há algum tempo, as melhores corridas nem sempre são as que ganhamos e esta sem dúvida é uma delas, dentro da competição foi uma corrida muito divertida, em 2h não houve sossego nem momentos monótonos.
    Venha a próxima.

    Abraço,
    Octane-06

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.